Pastoral da Semana
- PIBI
- 4 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Ame alguém como você ama o seu próximo! (1 João 4.11)
O verdadeiro amor não tem limites, supera todas as barreiras. Amar é atitude. É ter ações práticas. Logo só é possível amar de verdade o próximo.
Deus pode amar todas as pessoas porque está presente em todos os lugares, nós não. Deus pode amar intensamente em qualquer situação porque pode todas as coisas, nós não. Não podemos satisfazer a necessidade de todos porque não somos oniscientes nem onipotentes. Como amar, então?
Jesus viveu como homem e amou as pessoas no fluxo normal da vida. Quando estava em Cafarnaum amou os que estavam ali. Quando passou para Jerusalém amou quem estava em Jerusalém. Ele simplesmente amava quem passava pelo seu caminho. Seguir o exemplo de Jesus é fazer a mesma escolha.
De onde Jesus tirava tanta força para amar? Da oração (Lucas 5.15,16). O tempo de qualidade com Deus é a fonte para relacionamentos saudáveis. O tempo com Deus não é fuga da realidade e nem um desejo egoísta, é uma conversa. Quanto mais oramos e mais passamos tempo na presença de Deus, mais recebemos força para poder amar.
Thiago Rocha Soares, pastor da igreja











Comentários