Pastoral da Semana
- PIBI
- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Esvazie-se de si mesmo!
Filipenses 2.6-8
Esta passagem é uma das mais importantes e empolgantes passagens que Paulo escreveu sobre Jesus Cristo, segundo William Barclays. Ela está inserida num contexto onde a igreja estava sendo exortada em relação a comunhão e para que a unidade fosse preservada a prática da humildade estava sendo encorajada a partir do exemplo de Cristo. Hernandes Dias Lopes disse: “O melhor remédio para curar a igreja de todos os males é olhar para Jesus”.
A humildade, diferente de como pensamos, não está relacionada com a maneira como pensamos sobre nós
mesmos, e sim sobre como pensamos nos outros e em Deus. Ser humilde é considerar os outros mais importantes do que você mesmo. Não é que devemos nos achar menos importantes, e sim ver os outros como mais importantes. Os relacionamentos não existem para que possamos receber, mas doar, por isso a ambição faz mal aos relacionamentos.
Ser humilde é decidir humilhar-se sob a poderosa mão de Deus (1 Pedro 5.5,6). Não tente se sentir humilde. A humildade não tem consciência em si mesma. Podemos começar a praticar a humildade nas seguintes questões: a necessidade de quem preciso perceber nesta semana? Onde posso honrar a Deus, mesmo que seja num lugar menos importante? A humildade nos liberta. É livre quem não está mais preso em sua própria necessidade de atenção.











Comentários