Pastoral da semana
- PIBI
- 10 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Vivamos o verdadeiro amor!
Mateus 23.11,12
Quando Jesus se dirigia para Jerusalém, preveniu os seus discípulos quanto a sua morte e ressurreição. Mas eles, ao invés de se importarem com a situação de Jesus, começaram a olhar para si mesmos debatendo entre si quem seria o maior e mais digno de estar ao lado do Mestre diante de um reino iminente. Jesus aproveita a situação para lhes ensinar sobre a humildade e o valor de cuidar do outro. Para Jesus demonstramos o verdadeiro amor quando servimos as pessoas. A marca de servir no cristão o protege da tentação do desejo de ser grande e maior do que os outros.
É interessante que Jesus não inibiu os seus discípulos do desejo de ser grande, mas ensinou a demonstrar esse desejo através de ações humildes. Jesus transformou a ambição dos discípulos de serem importantes em atitudes de serviço. É a humildade que torna as pessoas grandes, é o serviço que faz com que sejam importantes. Todos os dias enfrentamos o teste da grandeza e temos a oportunidade de escolhermos nos exaltar ou nos humilhar. Essa decisão diária afeta nossa vida e daqueles que convivem conosco.
Pare e pense: quem será o primeiro a pedir perdão depois de uma discussão? Posso suportar essa discordância em prol da amizade? Como reagirei a este problema familiar, vou me impor ou preferirei a paz? Quem vai segurar o controle remoto? Quem vai ficar com o carro? Aprendemos então que a humildade está no cerne de todos os relacionamentos. A verdade é que não podemos ter relacionamentos bons se não crescermos em humildade, porque o egoísmo destrói os relacionamentos. A Bíblia diz que Deus honra os humildes, então busque a humildade Mateus 5.5.























Comentários