Pastoral da Semana
- PIBI
- 2 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Eu pequei e fui perdoado!
(Romanos 3.23)
A frase que intitula nossa pastoral é chocante, mas verdadeira. Ela nos ajuda a enxergar a verdade sobre nós mesmos. Quando fingimos que não pecamos temos problemas com o julgamento. Pessoas que agem como se nunca tivessem pecado são as mais julgadoras sobre a terra. Como crentes em Jesus, deveríamos ser as pessoas menos julgadoras de todas porque sabemos quanto fomos perdoados.
Os cristãos nunca devem esquecer da profunda necessidade da graça de Deus, pois é só por meio dela que podemos ser salvos. Tiago 2.13 diz: a misericórdia triunfa sobre o juízo. Quando pensamos em como Jesus amou sem condenar lembramos de Tomé, um discípulo que ouviu os ensinamentos sobre sua ressurreição e a viu em ação na vida de Lázaro, mas duvidou da verdadeira ressurreição, a de Cristo. Tomé, o discípulo incrédulo, foi cuidado pelo Mestre com ternura e sem condenação.
Quando pensamos em nossos pecados devemos refletir sobre como podemos ajustar nossas vidas a vontade de Deus. Algumas perguntas podem nos ajudar, como: Já confessei o meu pecado a Deus? Há algo que Deus me disse para fazer e eu ainda não fiz? Tenho focado no pecado dos outros, a fim de me esconder dos meus próprios pecados? Se Deus já te perdoou, perdoe também a si mesmo. Deixe Jesus te libertar da culpa. Que a graça que lhe salvou um dia esteja sempre presente em sua vida, e também em seus relacionamentos.
Pr Thiago

















Comentários