Pastoral da Semana
- PIBI
- 3 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Permita-se ser tocado!
Lucas 4.40
Ao operar maravilhas Jesus utilizou de diversos métodos. Talvez o mais conhecido era a cura pelo toque. Jesus tocava as pessoas que ele curava. O toque transmite a mensagem de que o doente não está sozinho, e que aquele que lhe toca quer compartilhar com ele sua esperança, vida e poder. O toque é um método de comunicação poderoso. O toque certo, puro e inocente, pode transmitir bondade, como um simples aperto de mão ou um forte abraço. A questão não é o toque em si, mas o que ele representa.
Precisamos nos tocar mais pois isso fortalece os relacionamentos. Em 1 Tessalonicenses 5.26 lemos a recomendação do ósculo santo, um beijo puro praticado entre irmãos em Cristo. Além de rompermos as barreiras e tocarmos nas pessoas, precisamos também nos abrir e permitirmos sermos tocados pelos outros. O próprio Jesus se permitiu ser tocado por Tomé após a sua ressurreição (João 2.27), não para se curar, pois não havia necessidade disso, mas para se conectar com os seus discípulos.
Pergunte-se a si mesmo: a quem preciso oferecer um toque carinhoso de compaixão? Qual foi a última vez que toquei num filho ou no cônjuge? Por que não tocar nas pessoas com um simples aperto de mão, um abraço puro ou um beijo santo? O oposto do toque é o distanciamento, por isso, não se distancie de Deus e nem da igreja. Não se afaste da sua família espiritual.
Aproxime-se! Toque e permita-se ser tocado. Quem sabe hoje uma nova história começa em sua vida através de um toque?
Pr. Thiago Soares da Rocha

















Comentários