31 dias de oração - 28° dia
- PIBI
- 28 de mai.
- 2 min de leitura

VOCÊ OUVIRIA ESSA MENSAGEM?
Ester Gonçalves
“O Senhor enviou Natã a Davi.” (2 Samuel 12.1)
Em 2º Samuel 12, encontramos uma das narrativas mais marcantes da Bíblia. O contexto desse capítulo é o pecado de adultério de Davi com Bate-Seba, esposa de Urias, que foi assassinado por ordem do rei. Essa situação alarmante e vergonhosa é descrita em 2º Samuel 11.
“Porém isto que Davi tinha feito pareceu mau aos olhos do Senhor” (2 Samuel 11.27). Deus enviou um mensageiro a Davi – alguém que, diferentemente dos demais, não falaria para agradá-lo nem obedeceria a ordens tolas. Ao ser enviado para confrontar o rei, o profeta tinha plena consciência de que arriscava a própria vida, pois tudo dependeria de como Davi reagiria à mensagem. No entanto, o mensageiro do Senhor foi revestido de coragem e amor – amor por aquele que receberia a advertência, mesmo que não fosse fácil transmiti-la nem aceitá-la.
O Espírito Santo continua enviando “Natãs” até nós, seja por meio de nosso cônjuge, filhos, pais ou até mesmo do preletor do último domingo ou do conselheiro bíblico que nos orienta semanalmente.
Temos ouvido a mensagem de alerta a respeito de alguma conduta pecaminosa ou imprudente? Aceitamos humildemente os conselhos, ou somos sábios demais para isso? Reagimos com ira ou vingança às críticas feitas a nós? Oferecemos tratamento de silêncio aos opositores?
Uma família inabalável em Deus mantém a comunicação aberta e toma decisões com base na oração e no conselho bíblico, em unidade. Um lar alicerçado na Rocha não se conduz com arrogância, mas recebe a correção com humildade e mansidão, assim como Davi diante da dura repreensão do Senhor por meio do profeta.
“Então Davi disse a Natã: — Pequei contra o Senhor. E Natã respondeu: — Também o Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá.” (2 Samuel 12.13)
APLICAÇÃO PRÁTICA
Você tem permitido que as decisões em seu lar sejam tomadas em conformidade com a vontade de Deus? Tem realmente escutado conselhos ou críticas de forma humilde, a fim de chegar a um consenso benéfico a toda família? Reflita como sua postura tem afetado a comunicação no lar e as consequências de não receber bem os conselhos do Senhor, por meio de sua Palavra.





Comentários