31 dias de oração - 24° dia
- PIBI
- 24 de mai.
- 2 min de leitura

EDUCANDO SOBRE A ROCHA
Luis Rodrigo do Prado
“E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Efésios 6.4)
O dever da educação cristã é um chamado sagrado que cada pai e mãe recebe de Deus. Como pais, somos responsáveis por educar nossos filhos, moldando seu caráter, sua mente e seu espírito para que glorifiquem a Deus. Em outras palavras, a educação cristã tem como objetivo a formação de discípulos de Jesus Cristo. Esse dever não pode ser transferido ao Estado, à escola ou mesmo à igreja. Como pais, somos os primeiros e principais responsáveis por essa missão.
O primeiro aspecto para que haja tal solidez é entender que Cristo é a Rocha dessa educação.
Jesus nos ensina, em Mateus 7.24-25, que aquele que ouve suas palavras e as pratica é como um homem sábio que constrói sua casa sobre a rocha. Quando educamos nossos filhos com os princípios divinos, estamos preparando-os para construir suas vidas sobre ensinamentos inabaláveis e eternos, além de prepará-los para enfrentar as tempestades
da vida sem negociar os princípios que foram ensinados a eles. Sem isso, nossas crianças correm o grande risco de serem moldadas por pensamentos relativistas de uma sociedade imoral, corrompida pelo pecado e por ideologias que não refletem a verdade de Deus.
A falta de uma educação cristã sólida pode resultar em dúvidas, inseguranças e até mesmo
no desvio da fé genuína. Quando os pais não ensinam os valores do Reino, os filhos crescem
sem conhecer os princípios bíblicos, que têm o poder de transformar o homem e possibilitar
uma formação integral no aspecto físico, emocional e espiritual. A ausência dessa instrução
pode levá-los a caminhos tortuosos e a buscar respostas rápidas em lugares errados.
Ao instruí-los para que eles construam suas vidas sobre a Rocha inabalável, estamos
educando para a eternidade, pois a essência da educação cristã é conduzir o coração dos
filhos ao coração do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
APLICAÇÃO PRÁTICA
A educação cristã deve ser uma instrução contínua e intencional. Estudar a Bíblia juntos, orar em família e discutir como aplicar os ensinamentos na prática devem ser ações diárias, nas quais os pais são os protagonistas.





Comentários