31 dias de oração - 23° dia
- PIBI
- 23 de mai.
- 2 min de leitura

UMA JUVENTUDE SANTA
Vanessa de Oliveira
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6.12)
“Ah, mas ele(a) é jovem. Tem que aproveitar!”. Uma frase enganosa que encontra terreno fértil em um coração sem Cristo. A juventude tem sido bombardeada por tentações e ofertas sedutoras. Muitos são levados a acreditar que devem usufruir das “vantagens” dessa fase da vida e, só depois, “voltar para a igreja”. Mas essa é uma grande mentira! Não há verdadeira realização sem Cristo.
Em Gênesis 39, vemos a resistência de José à tentação da esposa de Potifar. Ele era humano como nós, mas, porque Deus estava com ele, conseguiu vencer a provação e, mais tarde, colheu os frutos de sua fidelidade, ao obter o favor do Senhor. O mesmo não aconteceu com Davi, que cedeu aos prazeres da carne ao tomar Bate-Seba para si. Na história de José, um período de desafios resultou em anos de alegria. Já na história de Davi, minutos de prazer
trouxeram desgraças e maldições para gerações. Qual dessas histórias lhe parece um melhor exemplo? Em Cristo, somos livres para fazer nossas escolhas, mas jamais escaparemos de suas consequências.
Deus nos conhece desde a nossa concepção e nos entende melhor do que nós mesmos. Nosso corpo é templo do Espírito Santo; devemos cuidar e zelar por ele. A ideia de “aproveitar enquanto é jovem” é uma armadilha demoníaca. Como você pode ter tanta certeza de que acordará amanhã? Ou mesmo de que estará vivo no próximo minuto? É Deus quem conta
os nossos dias, e por isso devemos viver cada um deles como se fosse o último.
Deus quer que você tenha uma vida santa e reta. Não se distraia. Permaneça firme nele, pois somente assim será capaz de resistir e vencer as tentações de hoje, preparando uma colheita farta para o futuro.
APLICAÇÃO PRÁTICA
Estude sobre santidade. Medite na Bíblia e ore ao Pai. Busque a sabedoria que vem do alto e encontrará uma vida plena em Cristo. Escolha uma nova vida hoje, enquanto ainda há tempo.





Comentários