31 dias de oração - 18° dia
- PIBI
- 18 de mai.
- 2 min de leitura

A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR A FAMÍLIA A PRIORIZAR O REINO DE DEUS
Diego de Oliveira
“Porque o meu templo permanece em ruínas, enquanto cada um de vocês corre por causa de sua própria casa.” (Ag 1.9b)
Dentre outros temas, o livro de Ageu fala de prioridades. Com a autorização real para reconstruir o Templo, os designados para essa honrosa missão abandonaram-na pela metade, o que resultou em uma severa repreensão da parte de Deus, como visto no versículo base desta devocional.
Tal atitude deve nos levar a refletir sobre nossas prioridades e como temos ensinado nossa família a respeito desse assunto. Jesus nos ensinou que devemos buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus (Mateus 6.33), mas, assim como o povo na época de Ageu, a realidade de muitas famílias é priorizar apenas seus próprios interesses, deixando a obra de Deus em segundo plano.
Enquanto estivermos empenhados apenas nas coisas deste mundo, dificilmente teremos tempo para a dedicação requerida de cada um de nós. Como famílias, precisamos urgentemente nos arrepender do desleixo que muitas vezes temos para com Deus e sua missão, e voltar a dar prioridade ao que realmente importa: pregar o evangelho da salvação a todos que estiverem ao nosso alcance. Conquistas pessoais, financeiras e outras realizações são importantes. No entanto, servir a Jesus deve ser nossa prioridade!
Que Deus nos ajude, levando-nos à reflexão: o que minha família tem priorizado? Que sejamos famílias firmadas na Rocha, priorizando o Reino de Deus em tudo o que fizermos!
APLICAÇÃO PRÁTICA:
Priorize o Reino de Deus em sua vida e na vida de sua família. Olhe para sua agenda e suas atividades e peça a Deus que lhe mostre o que tem sido realmente importante para você. Se não for o Reino de Deus, arrependa-se e reorganize sua vida de acordo com a vontade de Jesus.





Comentários