31 dias de oração - 17° dia
- PIBI
- 17 de mai.
- 2 min de leitura

CASA LIMPA E ORGANIZADA
Ester Gonçalves
“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3.11)
Quando falamos sobre a casa construída na Rocha, em nossa mente, podemos imaginar um canteiro de obras, com trabalhadores cavando fundo, preparando armações de ferro e despejando muito concreto. Depois, a casa é erguida e, ao se mudar, o proprietário pode sentir conforto e segurança; afinal, a casa possui uma boa fundação. Mas o que acontece ao longo do tempo? Quanto tempo é necessário para que aquela casa novinha, limpa e organizada comece a ficar cheia de utensílios e móveis, e repleta de coisas a organizar ou descartar?
Lembro-me de um programa de TV cujo objetivo era oferecer ajuda a proprietários acumuladores. As cenas eram impressionantes. Casas bonitas e aparentemente fortes, mas que, por dentro, estavam tão cheias de lixo e itens acumulados que se tornava impossível até mesmo caminhar. As razões para a acumulação, na maioria das vezes, estavam ligadas
a situações difíceis ou traumas vivenciados pelos donos das casas, que, para se sentirem bem ou se alienarem dos problemas, passavam a comprar objetos ou acumular lixo, sem qualquer controle.
Como está nossa casa? Como está nossa família? Está limpa e organizada, ou, após lançarmos nosso alicerce espiritual no fundamento que é Cristo, começamos a abrir mão de princípios para abrigar coisas inúteis ou lixo?
A maneira como investimos nosso tempo, individualmente e em família, acrescenta espiritualmente às nossas casas. Se tivermos o cuidado de buscar aquilo que vem do alto (Cl 3.1-3), conseguiremos enxergar aquilo que deve ser tirado, o que devemos limpar e organizar. Faremos uma boa manutenção de nosso casamento e da educação de nossos filhos.
Que nossas casas tenham um alicerce forte, que é Cristo, e que todo o restante desse projeto chamado família permaneça limpo e organizado.
APLICAÇÃO PRÁTICA
Reflita sobre as conversas, atitudes, programas, filmes e séries nos quais sua família tem investido tempo. Todo esse conteúdo, seja dito, praticado ou assistido, tem sido útil para ensinar, convencer, corrigir, educar, repreender, falar sobre a verdade ou ensinar a maneira certa de viver (2 Timóteo 3.16-17)?





Comentários