31 dias de oração - 16° dia
- PIBI
- 16 de mai.
- 2 min de leitura

JESUS NOSSA ROCHA ETERNA EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES
Fernanda Olegário
“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti. Confiem sempre no Senhor, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” (Isaías 26.3-4)
Todos os dias, passamos por experiências que exigem decisões que trarão consequências para o nosso futuro. Alguns resultados chegarão até nós, mesmo que não dependam de nossas escolhas, mas sim das escolhas de outras pessoas. Isso significa que, mesmo fazendo boas escolhas, alguns transtornos estarão em nosso caminho, pois a vida é assim: vivemos em família e em sociedade.
Os versículos de meditação para o dia de hoje nos mostram que o Senhor nos conserva em perfeita paz quando confiamos nele. É Ele quem nos dá segurança e firmeza em meio aos problemas. Quando cremos que o nosso Deus zela por nossa vida, mesmo que haja incontáveis problemas, podemos descansar, sabendo que o socorro virá em nosso favor, trazendo paz e nos ensinando o verdadeiro significado de ter fé.
Não há transtornos, problemas, doenças, tristezas ou qualquer empecilho que permaneçam de pé quando confiamos que Jesus é nossa Rocha Eterna. Ele é, e deve ser, a Rocha sobre a qual nosso lar está edificado. Se Jesus for a base da nossa família, quando a dificuldade chegar, a fé nos manterá certos de que há um Deus que nos protege e cuida de nós. Se Jesus for nossa Rocha, permaneceremos firmes, crendo que nosso Deus tem propósito para tudo e cuida de nós.
APLICAÇÃO PRÁTICA
Faça uma lista com suas preocupações atuais, que podem envolver casamento, filhos, trabalho, moradia, alimentação, igreja ou familiares. Coloque no papel tudo aquilo que perturba o seu coração e ore, pedindo ao Espírito Santo que o ensine a descansar no cuidado de Deus. Convide Jesus para ser a Rocha Eterna em sua vida e na vida de sua família. Entregue sua vida nas mãos do Senhor e experimente a paz que excede todo entendimento, uma paz que vai além das nossas expectativas e que somente Deus pode oferecer.




Comentários