top of page

31 dias de oração - 14° dia

  • Foto do escritor: PIBI
    PIBI
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

EDIFICANDO SOBRE A ROCHA


Diaconisa Iacyr Sandra


“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3.11)


Edificar a casa sobre a Rocha significa ser um discípulo que ouve e coloca em prática o que aprendeu, que não age com imprudência e superficialidade. A obediência é o sólido fundamento para que resistamos às tempestades da vida, e a família é um dos campos onde se travam várias lutas.


O fato de não estarmos isentos de problemas familiares é perfeitamente comprovado quando corremos os olhos pelas páginas da Escritura. Se observarmos as histórias de alguns dos muitos homens de Deus usados, veremos como enfrentaram graves problemas na área familiar. Hoje em dia não é diferente: existem muitos casais que enfrentam, por exemplo, problemas psicológicos, feridas na alma, traumas, dificuldades na criação dos filhos e no relacionamento conjugal. Tudo isso são feridas que precisam ser tratadas e cuidadas com muita paciência.


Em uma cultura repleta de depravação moral e pressões que induzem ao pecado, as tentações sobrevêm a todos. Portanto, não pense que com você é diferente. Mas tenha certeza de que Deus sempre mostrará uma saída. Ele o ajudará a resistir à tentação e a fugir de qualquer coisa que seja prejudicial ao seio familiar. Orar, pedindo a ajuda de Deus para se afastar de uma situação tentadora, é o primeiro passo rumo à vitória. (2 Timóteo 2.22).


Ademais, é fundamental que cada um conheça o seu papel. O marido deve ser o sacerdote do lar, e a esposa, prudente. A mulher precisa ter sabedoria para edificar sua casa e sua família. Entre marido e mulher, o ideal é encontrar a medida certa de autonomia e dependência. Somente pelo conhecimento mútuo, com respeito e amor, é que a medida justa desse equilíbrio será alcançada. Devemos sempre entregar tudo nas mãos de Deus.


APLICAÇÃO PRÁTICA

Não se permita adquirir o hábito de discutir, de se queixar, reclamar ou murmurar. Isso se alastra e se torna um vício que domina sorrateiramente o casamento. Busque evitar confrontos desnecessários que desgastam as relações familiares. Aquiete-se nos braços do Pai. “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus” (Salmo 46.10).

 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Uma igreja perto de você!

pibdeitaperuna@gmail.com

LOCALIZAÇÃO

(22) 3822-1500

 

Av. Cardoso Moreira, 691

Centro - Itaperuna-RJ

CEP: 28300-000

REDES SOCIAIS
  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page